sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GOVERNO LINDENMEYER - DO DISCURSO A PRATICA...


Um comentário:

Paulo Botelho disse...

Quanto a posição firmada pelo governo municipal, penso ser esta a atitude legal a ser tomada. Devemos ter claro a distinção entre os procedimentos legais impostos ao "Estado" na garantia constitucional da ordem e a nossa prática enquanto militantes de esquerda que somos, lutando por uma sociedade mais justa e democrática.
Na minha opinião, Lindenmeyer, devido a sua indicação encontrará sempre dificuldades nesta área justamente por ter escolhido um militante ligado ao movimento que esteve sempre em evidência na mídia. Tenho claro também que é nossa prática - valorizar a militância devido ao seu conhecimento sobre os setores envolvidos. Será este um movimento tão carente de lideranças??? Não teria outro nome? E se é: por que???
Mas a notícia deixa mais pontos relevantes a serem avaliados:

a - A doação do terreno feita em 2006 e até agora não foi feita nenhuma construção, nos deixa dúvida sobre a sua real necessidade;

b - Como resolver imediatamente conflitos fundiários se a Secretaria nunca apresentou claramente uma política habitacional definida para esta cidade?

c - Temos visto por ai, em quase todos os bairros de nossa cidade diversas áreas em construção, utilizando verbas dos projetos do Governo Federal, mas muito poucas tem como objetivo a regularização fundiária. E as que têm, enfrentam diversos problemas, resultantes da falta de transparência com que o assunto tem sido tratado.

Por fim, esperamos que o Prefeito eleito e seu Secretário consigam contornar esta situação explicitando na prática as idéias que sempre defendemos de um governo popular e democrático na construção de um mundo mais solidário e sustentável.

Arquivo do blog

Seguidores